Filme | Crimson Peak


Andei ansiosa, ansiosa por ver este filme desde o primeiro dia em que me lembro de ver o cartaz numa paragem de autocarro, ainda antes de estrear no cinema. NĂ£o o fui ver ao cinema, porque nĂ£o Ă© o gĂ©nero de filmes do JoĂ£o e nĂ£o gosto de ir sozinha, prefiro ver em casa. 
Esperei, ansiosamente, pela oportunidade de o ver... Foi, finalmente, este fim de semana.
O filme de que vos falo Ă© o Crimson Peak (ou Colina Vermelha, se preferirem, eu gosto do original). Quando vi o cartaz, nem sabia sobre o que era a histĂ³ria, mas sim, eu sou dessas pessoas que se deixam cativar pelo cartaz, assim como se fosse amor Ă  primeira vista (e foi muito parecido, porque andei louca para ver o filme). Vi o trailer e fiquei ainda com mais curiosidade.
A expectativa era, portanto, muita. Como todos os amores, existem coisas que nos agradam e outras que nos decepcionam e a minha histĂ³ria com este filme foi assim, talvez tambĂ©m em muito influenciada pela minha ansiedade e grande expectativa em vĂª-lo.



Crimson Peak, foi lançado em Portugal a 22 de Outubro de 2015, insere-se nos gĂ©neros de suspense, romance, drama e fantasia. O filme decorre no sĂ©culo XIX, nos primeiros minutos, passa-se nos EUA, onde Edith Cushing (Mia Wasikowska), uma jovem autora que Ă© assombrada pelo fantasma da sua mĂ£e, conhece Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston) e, ao ficar sem o pai, o Ăºnico familiar que lhe restava, muda-se para a mansĂ£o da famĂ­lia do marido, em Inglaterra, numa zona montanhosa e pouco habitada, num meio rural.
Quando chega Ă  mansĂ£o, Edith começa a deparar-se com alguns fantasmas e entidades misteriosas que tanto Thom, como a sua irmĂ£, Lucille Sharpe (Jessica Chastain) tentam esconder. A escritora começa tambĂ©m a reparar no facto estranho de Lucille carregar consigo um molhe de chaves para vĂ¡rias partes da casa cujos acessos seriam interditos, nomeadamente a cave, onde estavam alojados os poços de um conteĂºdo liquido vermelho, que aparentemente seria o barro vermelho liquido, que fazia parte do negĂ³cio da famĂ­lia Sharpe e que dava tambĂ©m o nome Ă  colina da mansĂ£o.
No momento em que Thom conta a Edith que aquela colina Ă© apelidada de Crimson Peak (a Colina Vermelha), porque no inverno, o barro liquido vermelho invade a neve, deixando um rasto vermelho, Edith recorda-se das assombrações da mĂ£e, 14 anos antes, quando o seu fantasma surgia murmurando "Beware of Crimson Peak" (Cuidado com a Colina Vermelha). A partir dai, Edith começa a explorar a mansĂ£o e a desvendar alguns segredos, bem como a histĂ³ria macabra escondida dentro daquelas paredes.


Relativamente Ă  histĂ³ria do filme, nĂ£o me alongo mais, caso nĂ£o tenham visto, para nĂ£o estragar o suspense. Quanto Ă  minha opiniĂ£o, como disse, as expectativas eram muitas. Sei que alguns classificaram o filme como terror, mas acho que suspense Ă© mesmo o mais correto. AlĂ©m disso, o filme tambĂ©m tem algumas cenas assim um bocado grĂ¡ficas e, claro, com muito sangue Ă  mistura.
Se me perguntarem sobre o enredo, a histĂ³ria em si... NĂ£o Ă© mĂ¡ e, apesar de, no começo ter criado logo uma expectativa do que seria o desenrolar do filme, posso dizer-vos que acabou por ser diferente do que parecia ser o previsto.



O que realmente nĂ£o me desiludiu nem um pouco, pelo contrĂ¡rio, ainda gostei mais do que esperava, foi toda a imagem do filme. Os cenĂ¡rios, a mansĂ£o Allerdale Hall, na minha opiniĂ£o estĂ¡ fantĂ¡stica! TambĂ©m gostei muito da representaĂ§Ă£o da actriz Mia Wasikowska e do actor Tom Hiddleston que, tenho que confessar, foi o principal motivo para querer ver o filme. NĂ£o sei porquĂª, mas o personagem Thom Sharpe tem um ar sombrio, mas ao mesmo tempo fascinante e, tanto a caracterizaĂ§Ă£o do personagem (penteado, roupa, etc) como a representaĂ§Ă£o do actor ajudaram e muito. E foi esse mesmo ar sombrio, mas convidativo, no cartaz que me deixou com vontade de ver o filme. EstĂ¡ visto que se fosse eu a Edith, tambĂ©m me tinha deixado convencer.



Para concluir, como disse, houve coisas que me agradaram, outras nem tanto (mas acho que isso prende-se mais com o desfecho e com o facto de gostar mais dos personagem "mau" que dos bons), mas no geral, gostei bastante do filme, acho que estĂ¡ muito bem conseguido e acho que visto num ecrĂ£ maior do que o do meu pc tinha sido algo ainda mais impressionante, no que toca Ă  imagem. Para quem gosta do estilo, aconselho!
Aqui fica o trailer:


JĂ¡ viram o filme? O que vos parece?

2 comentĂ¡rios:

  1. Eu vi este fim de semana. Gostei muito mais do filme do que do trailer!
    Beijinhos =)

    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Quando vi o trailer enamorei-me logo pelo filme! Quando finalmente o consegui ver...fiquei com a mesma opiniĂ£o que tu. Cativa muito no inĂ­cio mas o fim...esperava mais! No entanto, aconselho a ver :)
    Beijinho*

    Cristiana Teixeira - Pink and Sparkle

    ResponderEliminar

A sua opiniĂ£o Ă© importante!
Deixe a sua opiniĂ£o nos comentĂ¡rios :)

Com tecnologia do Blogger.