Pequenas alterações no blog


Finalmente arranjei um tempinho para me dedicar ao layout do blog. Já andava a querer ajustar algumas coisas, mas não tive muita paciência para o html. Andei a adiar, mas já era mais que tempo de me dedicar a isso. As mudanças são muito subtis, mas os mais atentos já devem ter reparado.

Então cá vai a lista de mudanças:

- O tipo de letra do título mudou, bem como o tipo de letra dos títulos da barra lateral.

- A barra lateral está agora com um aspecto mais "clean", saíram as barras rosa no título, que ficou apenas a preto, centrado.

- O fundo do blog deixou de ser cinza e branco nos posts e barra lateral e passou a ficar completamente branco.

- Agora os botões das redes sociais estão mais visíveis, no topo, junto ao título (marcados a vermelho na imagem abaixo):


Assim é muito mais fácil aceder a todas as redes sociais do blog.

- Outra novidade é a barra de pesquisa. Na barra lateral, logo abaixo da secção "Autora", podem encontrar a barra de pesquisa que vos permite pesquisar os conteúdos existentes no blog.


Quando fizerem alguma pesquisa de conteúdo do blog, os resultados da pesquisa vão aparecer entre o slide dos posts recentes e o último post publicado. Deixo-vos aqui um exemplo (imagem abaixo), pesquisei por "gel frio" e surgiu nos resultados o post que escrevi sobre o gel frio de pernas da marca Bonté, lembram-se? 



- A imagem de perfil também mudou, como já devem ter reparado, mas ainda não será esta que vai ficar, mudei apenas porque estava farta da anterior. 

- Outra mudança muito subtil, foi nas dimensões do blog, mas isso nem é nada de relevante e vocês nem devem notar.

Não sei se ainda vou fazer mais alguns ajustes, é provável, porque ainda não estou satisfeita com a barra lateral, mas por agora está mais de acordo com o que queria.
Como podem ter reparado, o layout continua na mesma linha, apenas com leves mudanças. Desde que consegui construir um layout passo a passo, com tudo a meu gosto, que quase não sinto necessidade de alterar nada, abro o blog e sinto que está exactamente a minha cara, que é mesmo "meu", porque juntei todas as pecinhas (e que trabalho que me deu), mas claro, há sempre coisas que podem ser melhoradas ou alteradas e por isso é que fiz estas ligeiras alterações.

O que acham das mudanças, gostam ou preferiam como estava?

Sem comentários:

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.