Testei | Cola em Caneta | Sim, existe uma esferográfica de cola!

Ontem fui à Fnac à procura de uma coisa e sai da loja com outra. Andava eu em busca das Bic Gold que, parece, estão esgotadas e não as encontro em lado nenhum... vá lá que ainda tenho duas, sim só tenho usado Bic Gold, há já pelo menos dois anos, e não quero outra esferográfica, já é superstição e tudo. Por isso, Bic, despachem-se lá com essa produção!
De qualquer forma, não é das canetas douradas que vos venho falar, porém, continua a ser uma caneta... ou uma espécie disso. Falo do quê? De cola em caneta. Ora vejam:


Como disse, ontem, na secção de papelaria vi esta caneta e fiquei ali uns segundos a processar a ideia. Cola em caneta? Mas é uma esferográfica?! Dei outra volta pela loja, mas fiquei a pensar naquilo. Será que funcionava? Se funcionasse mesmo ia dar-me um jeitão, porque ando sempre com uma cola em stick na mala, para colar coisas na minha agenda (um dia destes mostro-vos, para perceberem do que falo). Como tal, a ideia desta "caneta" era bem mais prática de usar sem andar sempre a colar os dedos e claro, de transportar. Voltei ao corredor, peguei numa e trouxe-a para casa, nem li o que dizia atrás, foi uma coisa ao estilo "levar e ter fé que seja bom".
Vim o caminho todo com vontade de abrir logo o pacote e colar uma porcaria qualquer só para tirar a dúvida. Estava bem convencida que me tinham enganado e que isto ia ser uma cola tipo a das criancinhas do infantário, que não cola nada). Outra dúvida que tinha era como raio a cola ia sair facilmente por um bico de esferográfica. Cheguei a casa e fui testar, ora confirmem lá o relatório:

O que diz a marca:

Cola em Caneta

Colagem pontual e precisa, sem sujidade. Ligação extra forte e permanente de metal, plástico, papel,etc. em papel e cartolina. Aplicador, sem apertar, de fácil utilização. Seca instantaneamente, removível a seco das mãos, livre de ácidos. Espessura de traço 1.0 mm.

A minha experiência:


No que respeita à aplicação, de facto, mais "limpo" que isto acho difícil. Realmente não é necessário apertar a caneta para que a cola saia, mas também não é como usar uma esferográfica, tem uma manha, que é pressionar um pouco o bico. Como podem ver, na foto acima, não sai uma quantidade muito grande, eu diria que parece uma tinta esferográfica transparente.


Quanto à secagem, é realmente rápida. É aplicar, colar e em breves segundos já está! Sem sujidade, sem transbordar e fica sem marcas após secar. Para testar se realmente oferecia uma boa colagem, apliquei a cola no papel fluorescente e colei-o a um pedaço de papel branco. Esperei uns segundos e, de seguida, tentei separar os dois papeis, com cuidado e observar o resultado, se era possível descolar sem rasgar ou não. Cá está o resultado:


Apesar de tentar descolar os pedaços com cuidado, foi impossível fazê-lo sem rasgar um pouco a folha branca (e isto foi uns segundos logo após ter aplicado a cola), portanto, relativamente a colagens em papel, é bastante boa. Além de papel em papel, diz que também cola metal, plástico e outros materiais em papel e cartolina, mas os outros materiais ainda não testei... e digo "ainda" porque estou curiosa para saber se será igualmente eficaz, por exemplo, em metal.
Foi a primeira vez que comprei algo da marca Tombow, uma marca japonesa, que oferece produtos criativos e inovadores. Fiquei tão surpreendida com a caneta, que até já andei a investigar mais sobre a marca e sobre a gama de produtos. Se quiserem saber mais sobre a Tombow basta clicar aqui. Quanto à caneta, como disse, comprei-a na Fnac e custou €3.80, um pouco caro, confesso, mas acredito que me vá durar bastante tempo. É para colagem de pequenas coisas na agenda e o gasto parece ser, basicamente, semelhante ao da tinta de uma esferográfica. Vale pela praticidade, mas não é um produto para usar em colagens muito grandes (não havia carteira que aguentasse).


O que acharam deste produto? Já conheciam algo do género?

7 comentários:

  1. Não conhecia mas fiquei super curiosa :)
    xxx

    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas agora fiquei cheia de vontade de comprar uma também :o

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha visto falar, mas amei a ideia!
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2016/02/looks-do-grammy-awards-2016.html

    ResponderEliminar
  4. Acabeide chegar da Fnac! QUando lá voltar já vem uma comigo! Adorei a ideia! Thanks pla info :D

    ResponderEliminar
  5. É realmente uma boa ideia. Mas agora ficámos curiosos: O que colas tu na tua agenda? :P

    ResponderEliminar
  6. Que fixe! Não conhecia!
    Vai-me dar muito jeito vistos que estudo artes e estamos sempre a trabalhar com colas...
    Segui, beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.