GPS, para que serves tu?

Provavelmente, para enfeitar aquela pasta no menu do telemóvel para onde atiramos tudo o que é aplicações que, se pudessemos, apagariamos. Quer dizer, calma ai que, para mim, o gps é das coisas melhores desta vida! Eu diria mesmo que sou GPS Addict, vai se lá entender... Aquela voz "vire à esquerda... Daqui a 100 metros, continue na via da direita" faz-me companhia. Chego até a ter cá para mim que somos amigas. E ela continua a falar comigo, mesmo depois de a mandar pra todos os sitios e chamar-lhe todos os nomes começados com p e v que possam imaginar, sempre com aquele tom de "chegou ao seu destino"... Estão a imaginar?
Pois bem, mas se eu tenho uma relação intima de amizade com o meu GPS, existem pessoas que parece que nem sequer ouviram falar em tal coisa. E calma, eu digo isto com conhecimento. Todos os dias trabalho com turistas e, seja lá que nacionalidade for, não há um dia que não me apareçam pessoas a perguntar como chegar não sei onde, onde fica a rua onde o diabo perdeu as botas e coisas do género. Até aqui, tudo bem... Não fosse o caso de, 99% das vezes, me virem de iPhone e outros smartphones em punho, com o google maps aberto na rua para onde querem ir, mas depois ficam a olhar para aquilo com ar de loucos, como se não fosse possível obter dali mais informações.
E eu fico um bocadinho parva com isto. Ora, têm um smartphone, sabem colocar na pesquisa do google maps o nome da rua, mas depois não sabem carregar no ícone com o popó ou com o símbolo dos transportes públicos? É que, meus amigos, o Google Maps é tudo nesta vida, principalmente para as almas perdidas deste mundo, como eu, que mal sabem mais do que um caminho para casa (sou dessas). Ele diz-nos os percursos para ir de carro, para ir a pé ou de transportes públicos, diz tudinho. Faz a papa toda! Mesmo assim, parece que ninguém se lembra (ou sabe disso). Serei eu uma sobredotada deste mundo que descobriu a pólvora orientacional dos smartphones? Ou anda tudo demasiado preocupado em fazer um show off do seu modelo mais recente, que se esquecem de fazer estas "descobertas". Uma coisa sei eu, o GPS é assim das melhores invenções de sempre... Principalmente para pessoas como eu, que não sabem o nome de ruas nenhumas, nem onde fica nada, mas que também morrem de vergonha de andar a perguntar.
Para terminar, tenho uma sugestão, visto que agora é moda fazer workshops de tudo, que tal um de como utilizar o google maps?

1 comentário:

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.