VIDEO | Publicidade que funciona


Todos sabemos como o marketing e publicidade é importante para as marcas. E também todos sabemos como detestamos aqueles minutos intermináveis de publicidade na tv, aos quais já não ligamos nenhuma. 
Num mundo tão saturado de publicidade em tudo o que é lado, especialmente na tv e agora, também, no youtube, começa a ser fundamental para as marcas criarem anúncios que, mais do que transmitir a mensagem, chamem à atenção. 
Quem, em Portugal, não se recorda do "Tou sim? É 'pra mim!", da Telecel, ou da "Frizze, limão... não rima, mas é o que 'tá à mão?". Entre estes tantos outros. Foram anúncios que marcaram a minha juventude e a de, talvez, muitos de vocês e creio que devem ter sido o começo numa nova direcção de publicidade e anúncios: A Publicidade Parva. 
Esta publicidade parva funciona de diferentes formas. Geralmente com vídeos parvos, músicas chamativas e totalmente non-sense, frases chamativas por serem parvas... e depois há aqueles anúncios que são irritantes. O que também é estratégia. 
Já pensaram nisso? Se vos perguntar qual o anúncio que acham mais irritante, de certeza que vos vem um há cabeça e, se repararem, apesar de o odiarem, são capaz de saber as frases ou músicas de cor. Eu sei. Aqui há uns tempos, lembro-me de passar um anúncio com uma música irritante na tv, que eu e o João odiávamos, mas sabem que mais? Várias vezes dávamos por nós a cantarolar a maldita música... da qual não gostávamos. 
Lembrei-me de escrever este post depois de, hoje, ter visto pela primeira vez o novo anúncio da Oreo que, a meu ver, é totalmente sem sentido, mas foi exactamente que nos chamou à atenção, primeiro ao João, que estava em frente à tv e depois a minha, que vim ver o anúncio.
A pensar nisso, partilho aqui alguns videos de publicidades parvas que me vieram à cabeça. Começamos pelo que originou este post, o da Oreo que, apesar de parvo, até acho 'fofinho'.

Oreo



Yorn X


Esta série de anúncios da Yorn foram logo os segundos em que pensei quando me lembrei de anúncios parvos. Enquanto que até acho piada ao primeiro, pela música engraçada, o segundo (abaixo) é extremamente irritante, no entanto, veio-me logo à cabeça exactamente por isso.



WTF - NOS

Este da WTF, um tarifário da NOS, é sem dúvida dos meus preferidos. Apesar de parvo tem imensa piada! Ouçam a música a sério, é de partir a rir!



Telecel (1995)

Por último, como recordar é viver, aqui fica o tal anúncio da Telecel



De que outros anúncios estranhos/engraçados se recordam?
Qual o anúncio que mais vos irrita?

2 comentários:

  1. eu acho as publicidades mesmo interessantes porque há publicidades que ficam sempre connosco mesmo com o passar dos anos! Como a do "é para mim" lol

    ResponderEliminar
  2. Quanto mais parva for, mais rapidamente nos lembramos dela, isso parece ser uma constante.
    O da oreo acho mesmo fofo, já os da yorn são irritantes (o primeiro até escapa pela música), mas os outros não consigo ouvir/ver. O da wtf é das coisas mais parvas, mas tem piada e isso deve-se a quem está no anuncio porque é tudo gente doida :p

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.