Sapatos de contos de fada | Irregular choice

Conheci a Irregular Choice através do Instagram, sinceramente, já nem me lembro como fui parar ao perfil da marca, mas sei que fiquei logo encantada com a criatividade e comecei a seguir o perfil. Desde essa altura que sabia que tinha que escrever um post aqui no blog para vos mostrar alguns modelos da marca e que melhor momento que o começo de Março, com o regresso do sol e do bom tempo (pelo menos por aqui).
Antes de mais, a Irregular Choice foi criada em 1999, pelo londrino Dan Sullivan, com o objectivo de se destacar da multidão, numa década em que o mercado do calçado se tinha tornado muito neutro e escuro. A marca transmite exactamente isso, essa diferença e irregularidade, como dita o próprio nome. Os modelos, quase sempre muito coloridos e com diversos adornos, especialmente de glitter, padrões divertidos, aplicação de pendentes e, os já característicos saltos com vários personagens ou animais esculpidos. 
Quando penso na Irregular Choice, vem-me à cabeça pin-ups e contos de fadas. Com a diferença que os sapatos existem mesmo e podem ser usados por qualquer pessoa, independentemente do seu estilo, dando-lhe um toque irreverente. Não querendo falar muito da minha visão da marca, porque acho que, neste caso, é como uma história, cada um imagina à sua maneira, deixo-vos alguns modelos de três colecções diferentes, que caracterizam bem o estilo da Irregular Choice:

Alice in Wonderland
Como o nome já diz, a colecção é inspirada no conto da Disney da Alice no País das Maravilhas. Esta colecção é maravilhosa, podemos encontrar modelos com as figuras dos soldados de cartas, com a Alice e com o gato de Cheshire. Existem modelos com e sem salto e eu, apesar de adorar todos, confesso, sou apaixonada pelos saltos... ora percebam lá o porquê:



Wedding Collection

Os modelos da Colecção de Casamento que escolhi são os meus favoritos. Aqui, encontram-se modelos originais, dignos da própria Cinderela, como os primeiros dois pares, quer o modelo branco, quer o amarelo, completamente revestidos em glitter e com um laço na frente, me remetem para a história do sapatinho da Cinderela. São um pouco mais discretos que o normal, mas ainda assim com um toque original e fantasioso. Depois, o meu par favorito! O par de glitter dourado, em que os saltos são um casal de noivos. E ainda para as mais arrojadas, um modelo mais colorido, com uns flamingos no salto. Estes podiam vir todos parar cá a casa.



Sensational Summer Styles

Já a pensar na primavera e verão, esta colecção é marcada pela explosão de cores e de padrões. Entre modelos ao estilo Oxford irreverente, plataformas, saltos que me lembram muito o estilo pin-up e também uns ténis que têm luzes nas solas (sim, uma versão melhorada daqueles que a minha geração usou na década de 90), que apesar de não os mostrar aqui, podem consultar no site da marca.


Não preciso dizer que, tivesse eu saldo contabilístico para isso, era menina para me perder com esta marca que, acredito, não seja para todos os gostos. Eu gosto e gosto muito. Sempre gostei de coisas diferentes, adoro sapatos e gosto deles divertidos e alegres. São opções irreverentes, mas que, conjugados com peças mais neutras, podem muito bem incluir-se num estilo casual do dia-a-dia, não tendo necessariamente de serem apenas usados em estilos mais alternativos.

Aqui fica o site oficial da marca:

Além dos sapatos, podem também encontrar alguns acessórios: malas, brincos, anéis, etc que, para quem gostar da marca, são um "miminho" bem mais em conta do que os sapatos.

Já conheciam a Irregular Choice?
O que acharam dos modelos da marca?

3 comentários:

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.