Gel frio Bonté - Testei e gostei!

Hoje venho falar-vos de uma pequena maravilha do mundo dos cremes e géis que descobri há cerca de um mês: o gel frio para pés e pernas, da marca Bonté, que está à venda nos supermercados dia/mini-preço (como lhe queiram chamar). Comprei-o por curiosidade e porque já tinha ouvido falar dele, mas não ia com grandes expectativas, devido ao seu preço, muito barato de cerca de €2 e pouco. 
Comprei-o e ainda demorei algum tempo até o experimentar. Experimentei num dia em que andei de saltos e fiquei com os pés um pouco escaldados e doridos e deu-me uma sensação refrescante e de alívio muito boa. Pensei cá para mim “eh lá, afinal esta coisa é boa”.
Tornámo-nos uma espécie de melhores amigos de ocasiões menos boas, naqueles dias em que ando horas, quando vou para o ginásio, ou quando uso aquele par de sapatos que são lindos de morrer, mas não se aguentam mais que duas horas sem nos vir as lagriminhas aos olhos.

Na semana em que fiz aquela formação na loja e que correu mal (podem ler aqui), usei-o religiosamente quase todas as noites, depois de sete horas de pé, chegava a casa quase de lágrimas nos olhos de tanta dor e, este pequeno gel, trazia-me o conforto de sentir os pés frescos, o que acabava por aliviar a dor e a sensação de pés escaldados. 

A semana passada lembrei-me de levá-lo comigo para o ginásio para aplicar depois do banho. Geralmente, quando vou ao ginásio com tempo, gosto de fazer exercício e depois, como recompensa, gosto de fazer uma sessão de sauna, que me deixa mais relaxada fisicamente e mentalmente. O problema são aqueles dias em que ficamos com a tal sensação de pés e pernas a arder e não há o que nos ajude. MENTIRA! Há o gel frio. Fiz os meus exercícios, fiz a sauna e no fim, depois do banho e de esperar que o corpo se liberte da sensação de calor da sauna, apliquei o gel nos pés e nas pernas e relaxei um pouco na espreguiçadeira até que secasse (exagerei um bocado na quantidade), fez mil maravilhas pelos pés e pernas e pareceu-me que nem me doíam. No entanto, estamos em pleno inverno e estava frio, o gel, como diz o nome, tem um efeito frio… como devem calcular, fiquei com frio nas pernocas (risos), mas aliviou e muito o mal-estar.


Conclusão: Aconselho totalmente este gel a quem sofre com a sensação de pés a arder e até mesmo de pés e pernas cansadas, a relação preço/qualidade parece-me muito boa. Mas atenção, se forem para a rua é melhor terem cuidado em dias de inverno, ou correm o risco de, como eu, ficarem com uma sensação de frio que upa upa! Cheira-me que este gel também vai ser bem útil nos dias de calor mais insuportáveis, para aplicar nas pernas e dar uma sensação de frescura!
Ah e atenção, se aplicarem o gel, mesmo que sintam frio, nada de irem buscar o saquinho de água quente para vos aquecer! Está bem explicito na traseira do frasco que, depois de aplicar o gel, não se deve aplicar nada com o efeito contrário até que o gel seja completamente absorvido (ou seja, até vos passar a sensação de frescura).


Já experimentaram este gel? Ou conhecem outro tipo de produtos com este efeito e que realmente resulte? Digam-me tudo nos comentários. 

21 comentários:

  1. Oi Telma, não conhecia este gel, mas também sofro dessa sensação de pés e pernas doloridas no fim do dia... Assim que me mudar pra aí, será um dos itens que terei em minha nova casa! Obrigada por partilhar esta dica,
    Beijinhos,
    Mari
    http://marimalhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mari, ainda bem que gostaste da dica! Eu gosto imenso deste gel, é uma ajuda preciosa para aliviar a sensação de ardor nos pés e pernas.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Acho que isto vai ajudar muito a minha mãe! Tenho de lhe dizer :)
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a minha mãe também ja experimentou o meu e gostou! :) Ainda bem que o post foi útil!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. já o tinha visto mas nunca comprei. tenho de experimentar. :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda andei uns tempos há procura dele, porque no mini preço a que costumo ir até esteve esgotado umas semanas! Não admira, depois de experimentar percebi porquê! :)

      Eliminar
  4. Nunca o usei, mas tenho que experimentar :)

    r: Sem dúvida, são mesmo.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não te vai desiludir, principalmente se tiveres o mesmo problema que eu, de ardor nos pés e pernas cansadas! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Costumo gostar de usar este tipo de produtos, contudo, uso um que é bem mais caro até! Tenho que experimentar este ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta este, se realmente fizer o mesmo efeito que o mais caro olha, já tens uma opção bem mais em conta! :)

      Eliminar
  6. Já ouvi falar mas nunca experimentei e as minhas pernas bem têm gritado por uma ajuda dessas!

    Beijinhooos

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho mesmo nesse caso a experimentar, a mim, pelo menos, ajuda-me imenso a aliviar essa sensação! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Não conhecia....mas só de ouvir falar em gel frio, já perco a vontade de usar, só se for mesmo no verão.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha sim, o efeito que faz dá mesmo frio! Eu cá acho que no verão até vai dar jeito pra aliviar o calor ahah

      Eliminar
  8. Olha adorei o novo visual.
    Beijinho - http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita! :) Ainda bem que gostaste! :D
      Beijinho

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Obrigada Sónia, ainda bem que pude ser útil com a dica! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Eu também gosto bastante Marta! E ainda gosto mais do preço, bastante acessível! :)

      Eliminar
  11. Hi, Diana! Thank you so much for your words! :) I will take a look at your blog right now! :)

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.