Filme | Cinderella


Helloo!! 
O filme de hoje é especial, já devem ter visto pelo nome de que estou a falar da Cinderella. É especial porquê? Bem, porque é uma das histórias da minha infância. A primeira lembrança que me vem à cabeça sempre que ouço falar neste conto é da minha avó, à noite, a contar-me histórias, entre elas a da Gata Borralheira (nome menos chique para a história da Cinderella, se pesquisarem. vão confirmar que é exactamente a mesma coisa), a segunda era das tarde que saia da escola e me punha a ver os episódios dos desenhos animados da Cinderela que davam na tvi, curioso que nunca gostei de ver episódios do que quer que fosse repetidos, mas a Cinderela repetia vezes sem conta e tantas quanto repetisse eu via.
Quando vi que o filme tinha saído não fiquei com grande entusiasmo para o ver, mas ficou na minha lista de filmes a ver. A verdade é que não tinha grandes expectativas, pois os filmes raramente batem a nossa imaginação, principalmente de uma história que já nos fez dar asas à imaginação tantas vezes.
Esta semana, finalmente, decidi vê-lo, como quem vai ao encontro de um velho amigo... fui ao encontro das minhas memórias de criança.
Foi curioso acompanhar o filme e dar-me conta de quão foi fiel à historia original. Não falhou um detalhe de todos os que a minha avó me contou e isso foi, sem dúvidas, um ponto positivo. Gostei da imagem, gostei das personagens (confesso que, no começo, tive um bocadinho de pena da madrasta), continuei a achar as "irmãs" irritantes, e irritou-me a Cinderella ser tão boazinha. Lá está, a vida dá-nos outra perspectiva com o passar dos anos.


A carruagem estava muito melhor do que aquela que eu havia imaginado na minha infância, bem como o sapatinho de cristal, o príncipe, no entanto, não era tão bonito (desculpem-me as fãs do Richard Madden), embora o ache muito mais bonito no filme do que na "realidade". Os ratos, lagartos e o pato eram homens mais bem parecidos na minha imaginação do que no filme (risos), mas gostei da forma como os colocaram, muito engraçada, principalmente o regresso à realidade.


A cena em que a fada madrinha transforma o vestido está maravilhosa e a dança com o príncipe no palácio também. Foram, provavelmente, as minhas cenas preferidas!
Enfim, o filme não foi uma recriação, adaptação manhosa (como tantas vezes se faz)... Foi simplesmente a Cinderella, tal e qual como me contava a minha avó há tantos anos atrás (e que ainda me parece que foi ontem), soube-me a infância e deixou-me com alguma nostalgia.


Já decidi que vou levá-lo no meu computador, na próxima vez que for a casa dos meus avós e vou vê-lo mais uma vez, desta vez acompanhada da melhor contadora de histórias de todo o sempre... a minha avó! 

E vocês, já viram o filme? Quem era o/a vosso/a contador/a de histórias?

9 comentários:

  1. Eu adorei este filme, foi perfeito.
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ainda não consegui assistir, mais ainda vou rs

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Já vi e também gostei imenso, deu para voltar um pouco atras no tempo~
    Beijinhooos

    http://mysecretlovespat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também já vi e também fiz review no blog porque achei que era um filme que merecia mesmo destaque! :)

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ResponderEliminar
  5. Não fiquei nada impressionada com o filme. Também o vi recentemente e achei-o bem medíocre, mas pronto eu sou da opinião que há certas coisas que devem continuar animadas.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  6. Eu já vi e adorei. Gosto muito do teu blog. Já te estou a seguir.
    Beijinhos*
    http://cantinhoandreya.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.