Isto está complicado, mas eu estou aqui (ou no facebook)


Bom dia, como está a ser o fim de semana? Muita praia? 
Hoje venho falar-vos um pouco do porquê do blog e do canal do youtube andarem meio parados, preparem-se que é muita coisa. 


Sabem que desde que comecei o blog tenho escrito, quase sempre, um post diário, mas neste momento e nesta fase da minha vida é um bocado complicado de gerir tanta coisa ao mesmo tempo. Quem não tem um blog pensa que é muito simples e fácil de o manter, escrevem-se meia dúzia de frases e já está. Não é! Ou pelo menos não é para quem se preocupa com o conteúdo a que os leitores têm acesso e a uma série de outras coisas mais.


Como sabem, desde o começo, fiz questão de responder a todos os comentários que aqui deixavam no blog, e fazia questão de visitar todos os blogs, gostava de poder continuar a fazer o mesmo, mas começa a ser impossível. A dimensão do blog vai crescendo, a média de visitas diárias também (no blog e youtube) e é complicado manter a rotina que eu fazia (responder aos comentários aqui no blog ou no youtube, visitar o blog novo, e deixar um comentário). É claro que podia fazer como muita gente faz, que abre o blog a, b ou c e deixa um comentário tipo "Que giro", ou "concordo com tudo", daqueles comentários que dizem tudo, mas também não dizem nada (não sei se me entendem), quando visito os blogs que me deixam, visito-os mesmo, leio os posts, vejo os videos do começo ao fim e deixo um comentário com a minha verdadeira opinião no assunto (é por isso que alguns comentários meu mais parecem posts ahah), porque reconheço o trabalho que dá e porque o feedback para um blogger é muitíssimo importante, mas um feedback verdadeiro, como o que felizmente tenho de vocês que acompanham o blog.

Neste momento a minha vida anda um pouco complicada, mas uma complicação boa! Estou a tratar de uma realização pessoal que era um sonho meu há muitos, muitos anos (quero muito contar, mas como quase ninguém sabe, aliás só os meus pais, avós e namorado e dois amigos sabem) vou mantê-lo em segredo até estar concluído. É como se costuma dizer, as coisas correm melhor, quando certas pessoas não sabem.

Depois a nível profissional, também não ando mal, o que quer dizer não só muito trabalho, mas a gestão de todo ele. A minha área de formação, como sabem, é tradução, mas sou apaixonada por turismo e pela ideia de desenvolver um negócio próprio. Estou a trabalhar nesse sentido. Neste momento, tenho 4 áreas de trabalho em simultâneo: sou blogger, sou youtuber, sou guia turístico e sou tradutora freelancer. As coisas quando aparecem, vêm todas ao mesmo tempo e, estou com trabalho nestas áreas todas ao mesmo tempo e estou muito feliz com isso. Para vos dar um exemplo, hoje vou estar em casa, com este sol maravilhoso a chamar para a praia, a fazer uma tradução de 40 páginas para entregar até amanhã pelo meio dia (bota cafeína nisso). Ocasionalmente, tenho visitas guiadas para fazer e tenho ainda o blog e youtube, que neste momento começa a dar passinhos de bebé para ser algo "profissional" e que me deixa muito feliz.

Relativamente ao blog, estou a tentar pensar em formas de o dinamizar e também a tentar aprender a mexer em novas ferramentas de edição para o youtube, para melhorar os videos, ando também a pensar na hipótese de começar a escrever em inglês, pois recebo muitas visitas de outros paises (que provavelmente não pescam nada do que aqui está escrito) e isso pode trazer novas oportunidades ao blog. Neste momento vou estando mais presente na página do blog no Facebook, a interacção por lá é mais rápida (façam like aqui e sintam-se à vontade para mandarem mensagem ou comentários). Recebo por lá muitas mensagens de algumas meninas que estão a começar blogs/canais e me pedem para visitar ou para lhes dar uma ajuda e acabo por ser mais rápida a responder a essas mensagens.
Por fim, ando também a planear outro projecto profissional, que também ainda está no segredo dos deuses e só o João sabe. Se tudo correr bem em breve saberão do que se trata.

Como vêm isto está complicado de gerir tudo, consegue-se, mas é complicado. É que além de tudo isto eu ainda tenho vida (risos), preciso de pelo menos comer, dormir, wc e arranjar tempo para relaxar a pipoca. Praia este ano ainda nem a vi e planos de férias este ano ainda nem os tenho. Mas estou feliz, muito feliz com todo este desenvolvimento das coisas, queria apenas contar-vos o porquê de andar meio desaparecida do blog. Se tiverem saudades minhas, passem pelo Facebook do blog: Fui Eu Que Disse, que eu ando sempre por lá! 

Mil beijocas e um grande obrigado por estarem desse lado, pelo vosso apoio, pelas vossas mensagens no email e no meu facebook pessoal, a falarem do quanto gostam do blog. Fico muito, muito feliz com cada mensagem que recebo (e um bocadinho aparvalhada ao perceber que existem tantas pessoas que gostam do blog). E estejam à vontade para continuarem a contactar-me, peço apenas que compreendam se eu demorar um bocadinho mais! 

8 comentários:

  1. Minha querida Telma, desde o início senti empatia por ti. Não sei bem explicar, mas é assim...Hehe
    Gostaria de deixar aqui minha mensagem de ânimo e os melhores sentimentos para ti. Vai correr tudo da melhor forma, tu mereces!
    Entendo perfeitamente tudo o que disse neste post e como é difícil mesmo conciliar tudo ao mesmo tempo! Eu também estou a tentar voltar com o meu blog, o que por hora, está complicado...
    Desejo tudo do melhor pra ti! Muito sucesso e força para correr atrás dos seus sonhos e objetivos!
    Beijinhos
    Mari

    ResponderEliminar
  2. Estás naquela fase em que se de repente te conseguisses multiplicar era perfeito :p acredito que seja mesmo complicado gerir tanta coisa, ainda por cima quando, por aquilo que descreveste, não são propriamente pequenas, mas acredito que aos poucos será mais fácil, até porque acabarás por encontrar uma rotina que te pareça adequada.
    Desejo-te a maior sorte para todos os projetos já em prática e para as novidades que aí vêm :)

    ResponderEliminar
  3. Goste muito do seu blog beijinhos
    estou seguindo!
    http://www.aquichovemcristais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Minha querida,

    Antes de mais, quero dizer que concordo contigo. Manter um blog dá trabalho, não é nada fácil. Requer tempo, esforço, dedicação, mas no fim tudo vale a pena. Não é verdade?
    Tu és realmente fantástica, e aquilo que dizes relativamente aos teus comentários parecerem posts, sabes que mais? Eu adoro os teus comentários porque sinto que tu leste o que escrevi e deste valor ao que fiz e isso significa imenso (como deves saber). Antes de mais quero dizer-te que fico MUITO feliz por te "ver" e sentir feliz com tudo de bom que te está a acontecer. Fico mesmo, mesmo, mesmo a torcer por ti, para que tudo te corra pelo melhor porque tu sem dúvida mereces. Quanto ao facto de não contares a muitas pessoas, eu também sou assim. Prefiro não contar até ter a certeza de que tuda está no caminho certo, até porque há muitas pessoas invejosas e más hoje em dia.
    És fantástica por te dedicares de alma e coração ao blog, Aprecio imenso o teu trabalho!

    Beijinho enorme!!
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Espero que tenhas a maior sorte a nivel pessoal e profissional, e fico muito contente por tudo na tua vida estar num rumo bom, porque é tal como dizes, quando aparece uma coisa aparecerem logo duas ou três ao mesmo tempo, e, no teu caso, fico feliz por saber que são apenas coisas positivas!
    Estou ansiosa por saber as novidades que tens para contar!
    Mais uma vez, boa sorte para tudo.
    Beijinhos

    Ana Teresa Lontro
    umavidadelontra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. r: Como sou capaz de estar um dia inteiro (ou mais) a ouvir a mesma música não enjoo. Posso deixar de acompanhar determinado artista porque deixei de me identificar com as músicas, não porque me fartei delas. Ouço muita rádio e reconheço que passam muitas vezes os mesmos cantores/bandas, como se só conhecessem aqueles, o que é pena porque há bastante diversidade. Do Rui Veloso não me conseguiria fartar, até porque é o meu número um no que na música diz respeito. O João tem bom gosto :D

    Não tens que agradecer (: sim, é isso*

    ResponderEliminar
  7. Então boa sorte para o futuro profissional e pessoal!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.