Ponto de situação | Fim de projecto :)


Olá meus amores!!!
Primeiro que tudo, quero agradecer-vos por todas as mensagens que me deixaram aqui no blog, no post anterior, ou no facebook e email. Muito obrigada por todo o vosso apoio e carinho, vocês são maravilhosos, e eu tenho imensa sorte em ter-vos a acompanhar tudo desse lado! :)
Estou a escrever-vos ainda meio que na 'ressaca' do projecto de ontem, aquele projecto de tradução que vos falei, lembram-se? 

Pois bem foram dois dias intensos. Resumindo assim a coisa, em 28 horas, desde o começo ao fim do projecto, dormi menos de 4 horas e trabalhei 24. Vi o sol pôr-se, nascer e pôr-se novamente. Curiosamente só precisei de um café já na manhã de domingo, para aguentar a segunda fase do projecto. Engraçado, que só comecei mesmo, mesmo a sentir o cansaço já na recta final, talvez fosse a adrenalina a disfarça-la anteriormente.
Esta noite não dormi, entrei em coma (risos). Não têm noção... Infelizmente hoje parece que estou pior que ontem. Traduzir, para que nunca o fez, parece muito fácil, basta saber falar a língua x e z, estala-se os dedos e a tradução aparece assim por magia. Acreditem que muitas pessoas pensam isso e depois surgem pedidos surreais. Traduzir, aliás, ser tradutor freelancer tem as suas vantagens, mas também tem o seu lado negativo, como tudo na vida. O lado bom é que posso estar no conforto da minha casa (ou onde bem entender), pude passar 24 horas a ouvir as minhas playlists, comer um geladinho às 5h da manhã. Mas fazer um trabalho da dimensão do que tive deixou-me exausta. Para quem diz que ter um trabalho de passar o dia sentado não cansa, enganam-se. Cansa e muito. 
Não aguento as minhas costas, não sei se fique direita, se fique torta, não há nada que me alivie a dor. A minha cabeça parece um vulcão que entrou em erupção e o meu cérebro parece lava a borbulhar neste momento. Ainda estou meio em modo zombie. Acho que o dia de hoje vai ser mesmo assim, em modo off, para recuperar, queria apenas contar-vos como tudo correu. O balanço final é positivo. Deixem-me dizer também que, quando se tem clientes simpáticos e que nos compreendem o nosso trabalho fica bem mais simples. Trabalho realizado no prazo, cliente satisfeito. É o que se quer!



Por fim, quero deixar-vos umas questões:
- Gostavam que eu fizesse um video ou post a falar do meu(s) trabalho ou uma espécie de video de como é o meu dia/noite de trabalho? 
- O que acham de abrirmos aqui uma espécie de espaço novo em que vocês me podem fazer perguntas sobre o que quiserem (pessoal, profissional, etc) e depois eu junto umas quantas e respondo em video?
- Se quiserem podem já começar a deixar nos comentários que eu tomo nota de tudo, mas se gostarem da ideia eu depois arranjo aqui um espacinho próprio no blog! :)

Mil beijinhos,
Telma

P.s- Em principio, hoje devo criar um instagram para o blog. Como sabem o instagram que uso era o que já tinha, pessoal. Mas acho que é boa ideia criar o do blog, até porque tenho umas ideias para ele, talvez ainda hoje o faça, depois conto-vos tudo! :)

2 comentários:

  1. Pois, por vezes trabalhar 'por casa' torna-se bem mais cansativo do que qualquer outro... Não temos horários e só prazos. Sinto-me assim quando quero participar em algum concurso e o prazo é demasiado rápido para os meus dedos.

    Se tens ideias quanto ao instagram, vai em frente ☺ Devemos sempre arranjar meios de conseguir difundir nossas ideias e inspirar as pessoas!

    Gostei de te visitar, foi interessante ler-te.

    E ainda bem que acabaste o projecto a tempo, agora é descansar! :)

    Um Abraço!
    • Site • Facebook • Instagram • Twitter • Leitores-Beta

    ResponderEliminar
  2. É muito fácil acharmos que as coisas são simples quando não estamos dentro do assunto. O importante é que o trabalho está feito e correu tudo bem, agora podes descansar :D

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.