Vamos ajudar a Margarida?

O post de hoje é um post especial. Conheci o caso da Margarida através da página do facebook Maria Dezena, a página da mamã da Margarida. 
Quando vi a partilha da foto da Margarida com um penso de correcção no olho, identifiquei-me imediatamente. Aquele penso que me foi e é tão familiar, o penso de correcção do estrabismo. A Margarida tem estrabismo e para que possa fazer os tratamentos de correcção, precisa destes pensos. Um penso por dia, pela minha experiência, por vezes mais do que um, para crianças que, como eu, insistem em tirar o penso.

"A Margarida tem uma doença congénita, nasceu sem tiróide e tem hipotiroidismo. 
Todos os dias é medicada com um comprimido em jejum e é seguida na D.Estefania. 
Tem problemas de fala e anda na terapia da fala,
mas está muito melhor já diz quase tudo e agora tem estrabismo." - Ana Maria, mãe da Margarida.

A mãe da Margarida, que está desempregada no momento, pediu na sua página do facebook, a quem pudesse contribuir com estes pensos e é por isso que aqui estou hoje a falar deste tema. Venho, também eu, pedir-vos que contribuam e que caso tenham em vossa casa estes pensos, que já não necessitem, ou se tiverem possibilidades de contribuir, pelo menos com uma caixa (os mais baratos que encontrei têm o custo de 2,49€ no Continente), toda a ajuda é boa!
Como vos disse, este é um caso que me é querido, porque me identifiquei, nasci com estrabismo, passei na minha infância pelo mesmo tratamento que a Margarida e ainda por duas intervenções cirúrgicas de correcção que melhoraram, e muito, a minha situação. Há algum tempo que vos queria falar deste assunto, mas ainda não se tinha proporcionado. De qualquer forma, hoje também não é dia para falar do meu caso, hoje é sobre a Margarida e, noutro dia, falo-vos da minha experiência. 
Aqui fica um exemplo dos pensos oculares mais simples e económicos:
E outro com desenhos, que se torna mais divertido para crianças, um pouco mais caros:

Para ajudar a Margarida, basta entrarem em contacto com a Ana Maria, a mãe da Margarida e podem fazê-lo através da página Maria Dezena. Os pensos oculares podem ser encontrados à venda em qualquer farmácia ou nos hipermercados.


Beijinhos,
Telma


4 comentários:

  1. Não conhecia o caso. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela tua atitude! É bom saber que ainda h+a gente com bom coração espalhada por aí.
    Vou partilhar este post, e provavelmente também farei um post sobre isto no meu blog. Se todos dermos um bocadinho, estaremos a dar uma grande ajuda a esta mãe e a esta pequena.
    xoxo

    Diário De Uma Africana

    ResponderEliminar
  3. Ah que linda atitude!
    Temos todos que ajudar <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  4. Um óptima atitude ! Tens um grande coração!
    <3

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.