Filme | It Follows


     Muito se tem ouvido falar do filme "It Follows" (em Portugal: Vai Seguir-te). Que é o melhor filme de terror dos últimos tempos, que é do melhor cinema que já se fez em terror e que é um dos mais assustadores filmes de terror dos últimos tempos. Tanto se falou que pensei 'bem, bora lá ver isto'. E assim foi, vi à noite. Já tinha visto o trailer e pelos comentários sabia a história do filme. 
Jay, uma rapariga normal, depois de ter relações sexuais com um rapaz, começa a ser seguida por uma "coisa", que vai tentar matá-la ao longo do filme. A forma de se livrar dessa coisa, é passa-la a outra pessoa com quem tenha relações sexuais, mas não é assim tão simples.
A principio ainda liguei aqui uma luzinha no quarto, não é que seja medrosa, mas nunca se sabe. Pensei logo nos tempos de miúda, em que pensava que alguém me vinha buscar à noite e, por isso, dormia com um peluche gigante do pikatchu (devia ser para electrocutar quem aparecesse) e tapada até às orelhas.
Comecei a ver o filme, muito parado no começo, pensei eu. Lembro-me que a primeira vez que me desiludi tanto com um filme de terror foi com o Donnie Darko (2001), durante a minha adolescência, muito ouvi falar sobre o filme, que era muito bom, assustador. Tive sempre receio, até que, por volta dos 16 anos, o meu padrasto tinha o dvd cá em casa e eu, decidi encher-me de coragem, e vi o filme. Que desilusão! Terror? A sério? Só se for mesmo pela cara esquisita do homem coelho ou lá o que era aquilo, drama, suspense e ficção cientifica está bem, agora terror... só se for, desculpem-me o francês, para con**has...
O filme It Follows é tão assustador, que durante 100 minutos, o meu maior medo foi de adormecer. Tive que ir olhando para o instagram e jogando umas partidas de uno no telemóvel para não adormecer, a sério. Dei por mim a pensar, que já não vejo filmes de terror recentes há algum tempo, mas se este é o mais assustador dos últimos tempos, como muitos críticos têm dito, das duas uma: ou os ditos críticos não sabem bem qual o propósito de um filme de terror, ou são muito mariquinhas para verem um filme de terror a sério.
Então como classificaria eu o It Follows? Provavelmente como um filme de suspense e drama. A única coisa que vi no filme de assustador, foram alguns dos rostos que a dita "coisa" tinha. Acho que o pessoal se assustou com este filme não pelo filme em si, mas mais com a ideia de dar uma queca e passar a ter uma cena manhosa a segui-los. É que isto nos tempos de hoje, com as quecas ocasionais (nada contra), deve ser um problema que assola a maioria das mentes do pessoal.

Conclusões finais: para quem gosta mesmo, mesmo de filmes de terror, daqueles de dar insónias durante uma ou duas noites... este não é o filme. Para quem tem medo de filmes de terror e quer uma coisa mais soft, é uma boa ideia, se se assustarem muito é sinal que a vossa praia não é mesmo este género e se vos der o sono, como a mim, é sinal que estão prontos para aumentar o nível.

Aqui fica o trailer:


Bons filmes!

Já viram? O que acharam? Qual o vosso género preferido de filmes?

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Não sou dada a filmes de terror, acho que não seria capaz de o ver mesmo assim :o no entanto, até fiquei curiosa com a história*

    ResponderEliminar
  3. Tive uma fase onde só via filmes de terror, mas foram perdendo a graça...
    Com certeza não irei ver este filme...Ah e essa coisa que fica a tentar pegar a moça, só consegui associar a doenças sexualmente transmissíveis...Hehehe...
    Beijinhos Telma!
    Mari

    ResponderEliminar
  4. Eu já vi esse filme há algum tempo e fiquei mesmo tipo wtf. Que raio de filme XD
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adoro filmes de terror mas ainda não vi esse :)
    Beijinhos.
    http://surpreende-mee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca ouvir falar do filme :O Talvez porque vivo num pais diferente, pois o mais falado por aqui é o Unfriended que só ira sair em setembro.. Mas fiquei muito curiosa para ver esse filme o.o Nunca vi um filme de terror desse género, porque normalmente eles são todos meio que parecidos mas parecesse ser um beques diferente :O Eu tenho imenso medo de filmes de terror xD mas sempre quero ver porque tenho curiosidade no que vai acontecer.. E também não consigo dormir umas noites... haha Espero mais recomendaç~~oes de filmes! :D Beijo! 50%Adolescente

    ResponderEliminar
  7. nunca ouvi falar!
    NOVO POST: http://aquichovemcristais.blogspot.pt/ XOXO*

    ResponderEliminar
  8. Menina, morro de medo de filmes de terror, não assito a nenhum!

    Uma semana maravilhosa .
    Mil beijos.
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Eu amo filmes de terror, nao sei como nunca tinha ouvido falar desse filme. Vou melhor sem dúvida xd
    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  10. Adoro ver filmes de terror, principalmente à noite em dias de chuva. mas só gosto daqueles em que envolvem espíritos, acho mais realistas. Com certeza que vou ver o filme que recomendas-te.
    beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ah eu odeio filmes de terror, vou pular viu hahahah
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  12. Confesso que quando era mais nova eu adorava ver um filme de terror daqueles que deixam a gente sem dormir algumas noites... hoje morro de medo kkk.

    Mas esse tipo de filme, como você disse ser mais fraquinho, digamos assim, fiquei até com vontade de ver :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.