Filme | The Longest Ride


Andava há algum tempo para ver este filme, mas nunca era o dia. Encontrava sempre um que me chamava mais a atenção, vi o trailer e pensei que havia de o ver um dia, na verdade tinha a opinião que seria um filme chato e lamechas. A última parte está certa, mas a primeira totalmente errada.
Este é um daqueles filmes que eu gostava que fosse série, para durar, durar e eu poder devorar episódios um atrás do outro. Manteve-me presa ao ecrã (do pc) do começo até ao fim.
Achei o filme lindo, a história, os actores, a representação. Este é, sem dúvida, o meu romance preferido dos últimos tempos!


The Longest Ride é um drama romântico baseado na obra de Nicholas Sparks com o mesmo nome. O filme conta em simultâneo duas histórias de amor, uma no passado e outra no presente que apesar de diferentes, partilham algo: a necessidade de lutar por quem se ama e também o quão importante é sabermos abrir mão de algo que queremos, para manter-mos o que nos é mais importante.
Sophia Danko (Britt Robertson), uma estudante universitária conhece Luke Collins (Scot Eastwood), um montador de touros que se tinha ferido gravemente um anos antes, durante uma actuação. Sophia e Luke conhecem-se durante uma actuação de Luke, há uma grande química entre os dois e decidem sair. Embora se tenham apaixonado à primeira vista, o seu recente amor está destinado ao fim, antes mesmo de começar. Sophia está prestes a mudar-se para NY, para fazer um estágio. 


Na noite em que saem, quando regressam à cidade encontram um carro despistado e salvam um velhote que lhes pede desesperadamente que salvem a caixa no banco do carro. A partir daquele dia Sophia passa a visitar o idoso, Ira Levinson (Alan Alda) que lhe pede que, diariamente, Sophia lhe releia as cartas que Ira escrevia à sua já falecida mulher, Ruth (Oona Chaplin). Através destas cartas Sophia vai conhecendo a bonita história de amor de Ira e Ruth e aprendendo os sacrifícios que uma história de amor implica, ao mesmo tempo que vai vivendo a sua história de amor com Luke. 


Não vos vou adiantar muito mais da história para não perder o encanto. Eu adorei o filme, quando cheguei ao fim, fiquei com aquela sensação de querer que o filme tivesse mais duas horas! Se gostam de romances e de histórias de amor bonitas, de certeza que vão gostar deste filme... se não gostarem da história, de certeza que pelo menos vão adorar ver o actor Scot Eastwood que... ai, ai... vejam o filme que percebem! E não digam que não sou amiga!


Aqui fica o trailer:


Já viram o filme? O que acham?

p.s- alguém sabe se os cowboys são todos assim? É que se isto for uma boa amostra, voto na marcação de uma "visita de estudo" à Carolina do Norte, para irmos averiguar bem a situação! Isto está em letras pequenas numa tentativa de passar despercebido para o meu namorado não ler, shiuu, não digam nada! Ahah

3 comentários:

  1. Nunca vi este filme, mas até fiquei com vontade :)

    ResponderEliminar
  2. Parece ser muito giro.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro o blog, o filme parece ser engraçado, fiquei com vontade de ver!!! Segui sem hesitação :)) Passa no meu blog e se gostares segue, beijinho ^^

    http://vivo-na-hesitacao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.