Vacina do tétano... esse demónio enganador!
Enganada, fui enganada!
Desde miúda que me recordo de odiar vacinas... vá, em miúda a palavra certa era ter medo, o que ainda não mudou por completo, agora só disfarço melhor porque é um bocado vergonhoso aos 25 anos.
Felizmente, há coisas que a idade não perdoa e tal, mas a coisa boa é que quem manda agora no que me entra nas veias sou eu (isto soou um bocado mal) e a bem dizer, vacinas do tétano agora são de 10 em 10 anos, o que para mim, ainda assim é pouco. Portei-me mal e deixei atrasar a vacina do tétano. O João já tinha levado, eu até fui com ele e fiquei parva com a rapidez daquilo, não teve graça nenhuma. Ele levou a vacina e disse-me que mal sentiu, para não me preocupar que nem doía blá-blá-blá-wishkas-saquetas... Fiz ouvidos moucos, como dizia a minha avó e fiz por me ir esquecendo.
Até que por motivos de trabalho, me pedem o boletim de vacinas. Primeiro, foi toda uma operação de buscas e resgate sem sucesso. Guardei o sacana tão bem, que não o encontrei em lado nenhum. E depois, claro, tive que ir ao centro de saúde levar o raio da vacina.
Realmente, nem me apercebi de me espetarem a agulha, senti um ardor, mas só percebi que já estava quando vi a enfermeira a colar-me o penso. A minha pessoa rejubilou de alegria, afinal não doeu nada, pensei eu, pobrezinha. Já dizia o João Pedro Pais "mas é mentira, mentiraaa!".
Então não é que, ainda nesse dia ao fim da tarde comecei a ter umas dores do caraças no braço? E ficaram piores durante a noite, coloquei gelo e fui incapaz de dormir virada para o lado esquerdo porque parecia que me espetavam 20 agulhas no sitio. Ah e tal, no dia seguinte já estava boa.
Mentira. O dia seguinte ainda foi pior!
Mais dores, passei o dia todo mal disposta, mal conseguia mexer o braço que lá doía (comentei com a médica e tudo normal), bota mais gelo. Esta noite, adormeci com gelo no braço, um galo no sítio da vacina e vermelhidão. Hoje é o segundo dia depois da vacina e o sacana do braço ainda doí que se farta, mas agora acho que já não vai cair (nunca se sabe).
Tudo isto para dizer: vocês, pais, namorado, avós, cão, gato e outros membros da família, assim como as senhoras enfermeiras, são todos uns grandes aldrabões, enganaram-me a vida inteira e eu que pensava que aos 25 anos já não caia nessas cantigas, pensei que era verdade, que a ideia de que as vacinas doíam era coisa parva de criança... Grande erro! A minha sorte é que agora a sacana da vacina do tétano só me espeta agulhas daqui a 10 anos... tenho impressão que até lá ainda não me passaram as dores no braço!
ODEIO VACINAS!
Tenho dito.
Não me faz diferença nenhuma levar vacinas haha.
ResponderEliminarMas doer só me doeu as do Colo do útero, essas sim doem e até sentes o liquido a passar no braço xD
xoxo,
www.wordsofsophie.com
Credo, só de pensar até me dá suores frios! xD Sou mesmo mariquinhas no que toca a vacinas e tudo o que meta agulhas.
EliminarBeijinhos
Oi Telma, eu não tenho medo de tomar as vacinas, mas é um bocado chato quando deixam dores...Não me recordo de doer assim tantoooo a do tétano. ;)
ResponderEliminarBeijinhos
http://themarielement.blogspot.pt/
Obrigada por me deixares com imenso medo... e a minha é só em Dezembro! :||||||||| NÃÃÃÃO!
ResponderEliminarhahaha espero que não me deixem tantas dores como a ti
Beijinhos linda
Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt/
Também odeio vacinas!!
ResponderEliminarOdeio agulhas no geral!!! Eu não me importo nada de ver o sangue quando o tiro e assim, o que me dá ataques é mesmo ver a agulha a ser espetada no meu braço! ODEIO MESMO!
Beijinhos,
Girly World
Já não me recordo bem, mas acho que não fiz qualquer reação a essa vacina. Mas tenho amigas que fizeram e que estavam como tu*
ResponderEliminarAcho que estavas tão tensa que a coisa correu mal. Sinceramente nunca tive tal efeito com uma vacina... lembro-me de uma que me deixou com o braço dorido, mas foi só durante esse dia e com outra que vomitei mal saí do consultório...
ResponderEliminarEnfim as melhoras!