Propeller Island | E que tal dormir num caixão ou numa jaula?

Sou capaz de passar horas a ver sites de arquitectura, decoração de interiores, de hotéis e daquelas casas de sonho e de me imaginar a viver ou passear por lá. Numa das vezes em que andava perdida nesse mundo cruzei-me com um hotel muito interessante e fora do comum, o Propeller Island.
Este hotel não se pode classificar apenas como isso... É uma obra de arte e quase um mundo de fantasia mas, para alguns, é capaz de parecer um bocado estranho.


O Propeller Island situa-se em Berlim, na Alemanha e, como já disse, tem um conceito um bocado diferente. Primeiro, não fazem qualquer tipo de divulgação ou publicidade ao hotel, não se aceitam reservas online e nem sempre têm funcionários ou aceitam hóspedes. Até aqui nada de mais, não é? Então e se eu vos disser que neste hotel podem dormir em caixões, jaulas, em camas flutuantes ou quartos virados de cabeça para baixo, já vos parece diferente?
É isso mesmo! O Propeller Island, como disse, é mais que um hotel, é uma obra de arte e cada quarto é uma obra diferente, com vários temas, alguns bem estranhos e provavelmente não para todos os gostos. Então vejam lá alguns dos quartos que têm ao dispor neste hotel:

Um pequeno teste ao chamado sono eterno:


Como não sou cá de rodeios, começo logo pelo quarto que deve causar mais surpresa. Sim, neste hotel podem dormir em... caixões. Mas não se preocupem, se a meio da noite acharem que dormir num caixão é demasiado creepy, podem sempre optar pela cama que se encontra debaixo da plataforma de acesso aos caixões, que fica no meio de um labirinto. Eram capazes de dormir aqui? 

Será esta a cama do Aladdin?


Para aqueles que preferem deixar o caixão para mais tarde (calha a todos) e preferem, por agora, uma coisa mais soft... Não dormem nas nuvens mas não deixam de dormir um pouco mais acima, nesta cama flutuante, não se preocupem... Se alguma coisa cair não é a cama, são vocês.

Let's Play a Game?


Quando vi este quarto, só me vieram à cabeça os filmes do Saw em que só se vê pernas e braços a serem esticados e coisas piores. Pois é, esta cama também é suspensa, mas por cordas e pilares de madeira, que parece que a qualquer momento vão atacar. Faz-me lembrar um aparelho de tortura medieval ou algo do género. Sem querer ser mariquinhas, acho que dormia mais descansada no caixão do que neste quarto...

E que tal uma noite na prisão?


Calma! Se sonham em saber o que é passar uma noite na cadeia já não precisam de assaltar a velhota das frutas, portem-se bem e vão antes passar uma noite ao Propeller Island. Podem dormir nesta maravilhosa cela, que tem um buraco na parede já para facilitar a fuga. Ponto positivo? Ao menos aqui não têm outros presidiários a espreitarem quando estiverem sentados no "trono", há que valorizar a privacidade.

É um carrossel? Não, é uma cama giratória...


Não me enganei, a cama é redonda e é giratória, o movimento é activado por um pedal. Neste quarto, que parece dentro de um barracão, se olharmos para o tecto, a ideia é manter o foco na cama. Já repararam na cadeira elevada à direita? Como dizem no hotel, é o sitio ideal para ter uma visão de todos os ângulos do que se vai "passando" à medida que a cama gira. Por ter um ar assim mais rude, baptizei-o de "Quarto Mr. Grey, versão pobre"... pobre como quem diz, uma noite neste quarto custa 115€.

Caleidoscópio Sexy


Se o que vocês gostam mesmo é de controlar a cena, ou se eram daqueles que ficavam pasmados na casa dos espelhos da feira popular, este quarto é perfeito! O anterior tinha uma cadeira alta para observar melhor, mas há lá melhor do que um quarto em que tudo à volta são espelhos? Não é à toa que este é o quarto mais popular do hotel. A minha sugestão? Divirtam-se mas tenham cuidado com as bactérias e coisas que tais... (brincadeirinha). Acho este quarto uma versão mais soft mas ainda assim divertida.

Masmorra Marota


Por fim, a "suite", o maior quarto do hotel que conta com duas jaulas elevadas e uma cama de casal. Podem dormir nas jaulas ou na cama de casal, quem diz dormir, diz outras coisas... Como refere o hotel, "as jaulas esperam aplausos dos hóspedes vizinhos, a cortina permite controlar o que a audiência pode ou não ver. Além das jaulas, o wc também tem uma torre elevada, onde se encontra o "trono" (se é que me entendem), que tem vista privilegiada para a banheira dourada". Este, por ter um ar mais glamouroso em tons dourados, seria o "Quarto Mr. Grey Abastado". Só tenho um comentário a fazer: este quarto já deve ter visto tanta coisa... ui, ui!

Podem ver todos os quartos do hotel aqui:
Propeller Island


Gostaram dos quartos? 
Em qual deles gostavam de passar uma noite e em qual é que não se atreviam a pôr os pés?


6 comentários:

  1. Uau, que estranho mas engraçado! Há gente mesmo com ideias originais! Mas é um pouco arrepiante, acho que eu não era capaz de dormir num sítio assim, só se fosse para passar a noite acordada.

    ResponderEliminar
  2. É muito estranho, mas, ao mesmo tempo, fascinante, porque sai da normalidade, digamos assim. No caixão acho que não era capaz de dormir ahahah

    ResponderEliminar
  3. Achei super divertido!!


    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bem, o conceito é diferente para um hotel e o design de interiores está brutal, admito isso. Mas não queria passar uma noite aí, gosto de dormir no quarto mais acolhedor e confortável que há :P

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Uau, tem um conceito bem diferente este hotel! :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Bem diferente! Muito giro este hotel eheh :D

    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.