Testei | Mixa - Leite Corporal Nutritivo Surgras


Preparados para o primeiro "Testei" do ano?
Recebi, há uns tempos, uma amostra do leite corporal nutritivo Surgras, da Mixa, para testar. Como andava a usar outros cremes fui deixando este para o momento certo e, como já estava há uns dias sem aplicar creme nas pernas, decidi usar este para o testar e falar sobre ele aqui no blog.
Como já é costume, antes de vos falar da minha experiência com o produto, vamos ver o que diz a marca sobre ele:

O que diz a marca:*


"Nutre e repara intensamente. Enriquecido com 10% de Glicerina hidratante e leite de aveia nutre intensamente e repara a barreira protetora da pele. Foi formulado para minimizar os riscos de alergias."

Sabe o que é Surgras?


Surgras é uma fórmula inspirada nas farmácias, que significa muito nutritivo. Este produto apazigua, hidrata profundamente e repara a pele seca. Das portuguesas que experimentaram:
97% sentiu um nível elevado de hidratação
80% sentiu um nível elevado de suavidade na pele
74% consideraram a textura agradável

*informação retirada do site e do panfleto enviado pela marca.


A minha experiência


A minha pele é um bocado esquisita, não se pode classificar apenas de uma forma, não é só seca ou só oleosa. Assim como a pele do rosto, é mista. Em relação ao corpo, tenho zonas com mais tendência a serem oleosas e outras mais secas. Uma das zonas mais secas são as pernas, principalmente na parte inferior, e os cotovelos. Não sei o que causa a secura das pernas, se poderá ser causada pela depilação se por outros factores. Como tal, decidi testar o leite corporal nesta área.


Após sair do banho, sequei bem a pele com a toalha e apliquei o creme. Ou leite. Eu chamo-lhe creme porque parece-me ter mais a textura de um creme do que de leite corporal. Aliás, esta foi mesmo a minha primeira impressão ao "espremê-lo" para fora da embalagem. Em relação ao cheiro do leite, é agradável. Não sei porquê, mas fez-me lembrar do verão, de protectores solares e dos cremes que se aplicam depois de amanhar sol, para tratar a pele queimada. Não sei quanto a vocês, mas é um cheiro que me agrada.


Como podem ver, na foto acima, a consistência do leite corporal é realmente espessa (eu virei o dedo para baixo e o creme nem caiu). Apliquei-o nas pernas e, logo nos primeiros segundos, gostei da sensação. Não ficou demasiado liquido (como alguns leites corporais) e também não ficou gorduroso, como alguns cremes de hidratação profunda. Quanto à rapidez de absorção do creme pela pele, acho que está dentro do normal.

Agora a melhor parte, que me deixou realmente surpreendida:
Apliquei o creme, vesti-me e fui fazer a minha vidinha aqui em casa. Entretanto sentei-me para escrever as impressões do creme e sabem que mais? Já passaram três horas desde que o apliquei e quando passo a mão pelas pernas ainda as sinto super macias e hidratadas e é aqui que está a diferença, a meu ver, deste leite corporal para outros que já testei. A maioria deles, ao fim de uns momentos de serem aplicados, são completamente absorvidos pela pele e voltamos a senti-la seca, ao passar a mão e são precisas várias utilizações para notarmos a pele a ficar mais macia e hidratada.
Com este creme, três horas já se passaram e continuo com a sensação de pele hidratada e muito macia, não está gordurosa, é mesmo a sensação de pele hidratada, acho que para perceber melhor só mesmo utilizando o creme.

Conclusão:


A Mixa era uma marca completamente desconhecida cá por casa até ao dia em que recebi esta amostra. É provável que já tivesse passado por algum produto da marca sem dar conta dele, visto que os produtos podem ser encontrados em super e hipermercados.
Após testar este creme vou, sem dúvidas, estar mais atenta à marca.
Relativamente a este produto, vi que se encontra à venda num hipermercado por 4,89€ (um frasco de 250ml), o que me parece um valor muito acessível para a qualidade do produto, que me surpreendeu, pela positiva.
A marca, no panfleto indicou que 97% das mulheres que experimentaram o produto, sentiram um elevado nível de hidratação, 80% sentiu um nível elevado de suavidade na pele e 74% consideraram a textura agradável. Eu digo que me podem acrescentar a esta percentagem e confirmo tudo, como disse ao longo deste post, e digo ainda que os resultados não se sentem apenas no momento da aplicação do produto, já se passaram três horas e ainda sinto a mesma hidratação e suavidade, portanto, a avaliação só podia ser positiva!

Se quiserem conhecer melhor a marca, aqui fica o site oficial:Mixa

Já conheciam a marca?
Como é o vosso tipo de pele?


3 comentários:

  1. Fiquei bastante curiosa com esse creme :3
    A minha mãe também recebeu uma amostra dele portanto acho que o vou surripiar para testá-lo eu eheh :p

    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar muito bem desse creme :)
    Beijinhos
    Comecei a seguir-te <3 Faz uma visita ao meu blog e segue-me também se gostares ;)

    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei este creme e é super rico! Eu gostei mesmo muito!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.