Fitness | Desafio dos 30 dias Fit | #desafioFEQD


Com tantos posts de paparoca boa aqui no blog, de mandar a dieta para as couves, falar de um assunto com o tema "fitness" é de estranhar, mas não me enganei no título, é mesmo sobre isto que venho falar hoje. 
Uma das minhas metas para 2016, das primeiras que escrevi logo na listinha da minha agenda, é ter hábitos mais saudáveis e isto refere-se à alimentação e ao exercício. Como tal, e porque os resultados não caem do céu, em Janeiro fui interiorizando a ideia e já para o fim do mês comecei a cortar em certas coisas, uma delas os refrigerantes, que já no ano passado tinha feito o desafio dos 30 dias sem coca-cola/refrigerantes e, acreditem, não foi tão difícil como parecia. 
O outro aspecto e que dá o título ao post de hoje, é a parte do exercício físico. Andava eu a passar o tempo no Pinterest, quando me surgem estes três "desafios"... Adicionei-os logo à lista dos meus Pins e decidi que os ia fazer, sem mais demoras, são eles o Desafio de 30 dias de Abdominais, Desafio de 30 dias de Prancha e Desafio 30 dias de Flexões.
E como é que isto funciona? Simples, basta seguirem a tabela de acordo com o dia em que estão ou em que começam. Por exemplo, eu comecei dia 1 de Fevereiro, por isso vou acompanhando com o decorrer do mês. E não venham cá com coisas, não é porque já estamos a dia 3 vão deixar o desafio para o mês que vem! Das duas uma, podem começar a contar o dia 1 de desafio hoje e assim vão acabar isto no dia 3 de Março, ou então, para compensar, fazem os abdominais e pranchas do dia 1 e 2 também.


Como podem ver, na imagem acima, o número de abdominais e agachamentos varia consoante os dias e, pelo meio, ainda têm direito a 3 dias de descanso e já é muito bom, que isto não cansa assim tanto, pelo menos no começo. Na imagem também é muito simples de perceberem quais são os exercícios a fazer (têm o desenho por cima dos respectivos números de repetições).
Quanto ao desafio da prancha, a coisa funciona da mesma maneira:


E se olharam para a tabela e ficaram a pensar "Puff, 20 segundos? Que fácil!"... Vão fazer uma pranchazinha e voltem cá que já falamos. A prancha é um bicho do demónio, logo a seguir às flexões, deve ser o exercício que mais odeio (isto também porque sou fraquinha, fraquinha a fazê-los). Porém, a prancha é uma maravilha porque trabalha uma série de músculos ao mesmo tempo, como podem ver na imagem acima, e vai ajudar a ficarmos com uns abdominais top!
E por útimo, o desafio das flexões que funciona da mesma forma que os outros dois. Todos eles têm dias de descanso, porém, raramente coincidem, o que quer dizer que, mesmo que num dia descansem das flexões, vão ter na mesma prancha e abdmonais, etc. Já devem estar a pensar que é muita coisa, mas acreditem que não é, em menos de 30 min conseguem fazer tudo. Ora vejam, por exemplo, como será o dia 1 conjugando estes três desafios:

Dia 1
- 10 abdominais
- 10 abdominais oblíquos
- 25 agachamentos
- 20 segundos de prancha
- 5 flexões

Como vêem, não é assim tanta coisa e se quiserem até podem juntar uma caminhada ou bicicleta. Quem está mais enferrujado talvez se sinta mais, mas se não insistirem é que não desenferrujam de certeza. 

Deixo-vos aqui a todos o convite para fazerem também estes desafios, se não fizerem todos, pelo menos um, não custa assim tanto e no fim vão sentir-se bem a olhar para trás e verem que foram capazes. 

Quem vem comigo?
Se decidirem fazer algum dos desafios, partilhem comigo aqui nos comentários ou nas redes sociais com a hashtag #desafioFEQD.

6 comentários:

  1. Nossa! Que desafio interessante. Eu vou tentar seguí-lo, tb desejei mudar meus hábitos alimentares e de vida esse ano. Espero que consigas alcançar todas suas metas traçadas.

    Bjokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  2. Qualquer um deles me parece um excelente desafio. Estou tentada!

    ResponderEliminar
  3. Já começei a ser mais ativa algum tempo e tenho visto algumas melhorias como não ficar cansada nos trabalhos do dia a dia, e tenho dormido muito melhor. Fico muito feliz por começares a fazer exercício físico.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá querida, adorei o desafio! :) Adoro fazer exercícios em casa, sempre tive muita preguiça de ir em ginásios...hehehe
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Muito boas as as dicas, estamos também fazendo alguns exercícios em casa e criando o hábito de se alimentar melhor, boa sorte!!
    Beijoss

    http://www.pardemeias.com.br

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.