Sesimbra | Era capaz de viver aqui (parte I)


No mês passado, como vos contei, estivemos por Sesimbra. Decidimos tirar uma semana para descansar da azáfama de Lisboa, mas queríamos um local que fosse relativamente perto, porque não estávamos com paciência para grandes viagens maçadoras. Lembrei-me de Sesimbra, nem sei bem porquê, visto que só estive uma vez por esta vila e, foi à tantos anos que mal me recordo. O João também achou logo boa ideia e começámos a procurar hotéis umas semanas antes. Pelo meio estivemos quase a ter que desmarcar as mini férias, mas no fim, tudo correu bem.
Rumámos a Sesimbra e nunca pensámos que fossemos gostar tanto desta semana e desta acolhedora vila. O hotel escolhido foi o Hotel do Mar, mas sobre este falo noutro post. Tivemos imensa sorte com a semana que escolhemos porque conseguimos não ter um dia de chuva, pelo contrário, parecia uma autêntica semana de verão (vá, de primavera muito quente). Deu para usar algumas roupas mais frescas, o João andou de calções e de havaianas (o calçado favorito) e deu para longos passeios na praia e uma caminhada interminável até ao farol, que nos parecia muito mais perto do que era na realidade.
Da única vez que tinha estado por Sesimbra e do pouco que me recordo, não deu para apreciar nada. Era verão e estava uma enchente de gente tão grande que foi chegar e ir embora. Desta vez, como fomos numa época "baixa", a vila estava livre de enchentes turísticas e foi, realmente, uma semana de descanso. Além da praia maravilhosa e da vista incrível, a comida por aqui também é muito boa, mas melhor do que isso, foram as pessoas com quem nos cruzámos por lá que nos receberam de braços abertos, com uma enorme simpatia, o que nos deixou sem vontade de ir embora e, agora, com muita vontade de regressar.
Tenho muito mais que mostrar e que dizer de Sesimbra, mas por agora, e para não tornar o post maçador, deixo-vos apenas com algumas fotos que tirei durante a nossa semana de férias. Estejam atentos aos próximos posts sobre a vila.







Há por ai leitores de Sesimbra?
Quem já conhecia esta vila maravilhosa?

4 comentários:

  1. Nunca tinha visto nada sobre esse lugar e estou pasma com isso. Achei que eu irei me identificar muito se conhecer. E amei as fotos também.
    Beijos!
    Escritora por um acaso

    ResponderEliminar
  2. Não me importava de conhecer...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. As fotografias estão muito giras! Sesimbra é sempre um excelente sítio para passear!

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.