Sesimbra | Graffiti - Street art

|

Durante a nossa estadia em Sesimbra houve outra coisa que me deixou encantada, os graffities espalhados pela vila. Achei genial a integração desta arte pelas ruas de Sesimbra, dando uma nova vida a espaços que, de outra forma, seriam muito mais tristes e cinzentos. Os graffities de Sesimbra são verdadeira arte e gostei especialmente do facto de estarem relacionados com a dinâmica da vida. Abordando sempre temas relacionados com o mar, pesca e praia e a importância destes três elementos para a vila de Sesimbra.
Foi, até hoje, o local onde achei esta ligação mais bem conseguida. Assim que reparei nesta curiosidade, era impossível sair à rua sem andar à procura de novos recantos com uma destas obras de arte "escondidas" para eu descobrir. De camera em punho, lá andei eu a fotografar alguns dos graffities. Gosto de todos eles, mas confesso que, o primeiro que está abaixo, com a "Laurinda, mulher esperança de Sesimbra" é o meu preferido, por causa do pormenor do cabelo, com a rede de pesca e cheio de conchas.
Em baixo, deixo-vos alguns dos graffities que encontrei por Sesimbra. 
Uma sugestão: cliquem nas imagens para poderem observar os detalhes.

  



  



O que acham deste tipo de arte?
Qual o vosso preferido?

3 comentários:

  1. Como sou da margem sul, até já tinha visto alguns desses grafites, outros já não conhecia. Obrigado por partilhares.
    Um beijinho.
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderEliminar
  2. os graffitis estão mesmo originais. Adoro passear na rua e ser surpreendida com arte deste género. É uma intervenção humana bem pensada, com sentido que dá muita mais vida e interesse ao local. Way to go sesimbra :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de graffitis! Acho que dão muita cor às cidades!
    Esses são lindos!

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Google Analytics Alternative