Sesimbra | Graffiti - Street art


Durante a nossa estadia em Sesimbra houve outra coisa que me deixou encantada, os graffities espalhados pela vila. Achei genial a integraĂ§Ă£o desta arte pelas ruas de Sesimbra, dando uma nova vida a espaços que, de outra forma, seriam muito mais tristes e cinzentos. Os graffities de Sesimbra sĂ£o verdadeira arte e gostei especialmente do facto de estarem relacionados com a dinĂ¢mica da vida. Abordando sempre temas relacionados com o mar, pesca e praia e a importĂ¢ncia destes trĂªs elementos para a vila de Sesimbra.
Foi, atĂ© hoje, o local onde achei esta ligaĂ§Ă£o mais bem conseguida. Assim que reparei nesta curiosidade, era impossĂ­vel sair Ă  rua sem andar Ă  procura de novos recantos com uma destas obras de arte "escondidas" para eu descobrir. De camera em punho, lĂ¡ andei eu a fotografar alguns dos graffities. Gosto de todos eles, mas confesso que, o primeiro que estĂ¡ abaixo, com a "Laurinda, mulher esperança de Sesimbra" Ă© o meu preferido, por causa do pormenor do cabelo, com a rede de pesca e cheio de conchas.
Em baixo, deixo-vos alguns dos graffities que encontrei por Sesimbra. 
Uma sugestĂ£o: cliquem nas imagens para poderem observar os detalhes.

  



  



O que acham deste tipo de arte?
Qual o vosso preferido?

3 comentĂ¡rios:

  1. Como sou da margem sul, atĂ© jĂ¡ tinha visto alguns desses grafites, outros jĂ¡ nĂ£o conhecia. Obrigado por partilhares.
    Um beijinho.
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderEliminar
  2. os graffitis estĂ£o mesmo originais. Adoro passear na rua e ser surpreendida com arte deste gĂ©nero. É uma intervenĂ§Ă£o humana bem pensada, com sentido que dĂ¡ muita mais vida e interesse ao local. Way to go sesimbra :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de graffitis! Acho que dĂ£o muita cor Ă s cidades!
    Esses sĂ£o lindos!

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar

A sua opiniĂ£o Ă© importante!
Deixe a sua opiniĂ£o nos comentĂ¡rios :)

Com tecnologia do Blogger.