Update | O último mês, resumido com o Instagram

 Como estive um tempo afastada do blog, decidi fazer um pequeno resumo de como foram os últimos tempos (que é como quem diz, o final de Outubro e o mês de Dezembro). Veio-me à ideia que a melhor forma de o fazer era seleccionar algumas fotos que partilhei no instagram - @fuieuqdisseblog - e falar-vos um pouco do que tem acontecido. Ora vamos lá:


Acho que se tivesse que escolher só três fotos que melhor descrevessem este período teriam sido, sem dúvidas, estas três. Foram, basicamente, os três marcos mais importantes de Out/Dez.
1ª foto - No fim de Outubro, eu e o João juntámos os trapinhos, que é como quem diz, fomos finalmente viver juntos. Foi uma grande mudança, que envolveu despedir-me do meu anterior emprego, arrumar bagagens e seguir para outra parte do país. Sim, deixámos Lisboa. O que já queríamos fazer há muiiito tempo. Esta foi, maioritariamente a razão por me ter afastado do blog. Isto juntamente com todas as outras pequenas coisas, fizeram com que não tivesse tempo, nem cabeça para criar conteúdo para o blog. Btw, os porta-chaves fofinhos são da Mr. Wonderful Shop (e não, isto não é nenhuma parceria).

2ª foto - Pouco depois de nos instalarmos na nova casa, realizei outro sonho, ter um cãozinho... neste caso, uma cadela, a Oreo - que também tem instagram: @oreothedoglife). Nós sempre quisemos ter um cão, estávamos à espera de ter tudo mais estabilizado e de concluir todas as mudanças para começarmos a procurar um para adoptar, mas de um momento para o outro surgiu a nossa pequena e não fomos capazes de deixar passar. Mas outro dia conto-vos melhor a história toda.

3ª foto - Esta foi das melhores coisas dos últimos anos. Podermos trazer o meu pai e a minha madrasta para passar um mês na nossa casa. Para quem não sabe, o meu pai vive no Brasil há quatro anos e, desde essa altura que não nos víamos em "carne e osso". Vale-nos o whatsapp e o skype. E nesta, a maior parte do mérito vai para o João, que teve a ideia e tratou de quase tudo para me proporcionar, uma das melhores coisas de sempre, poder abraçar o meu papi. <3


1ª foto - No fim de novembro a Oreo terminou todas as vacinações e pudemos, finalmente, passea-la de trela na rua. Thanks God, porque carregar estes quase 7 quilinhos ao colo, já estava a ser tarefa difícil. Esta foto é deste mês, mas serve para o propósito.
2ª foto - Cá estamos nós, sete anos and counting. No começo da maior aventura das nossas vidas. Há coisas que não mudam, eu tento tirar fotos, o João faz cara de frete, passados uns tempos pede-me fotos onde esteja "bem" e queixa-se que não tem nenhuma. Vá, nesta ficou bem!
3ª foto - A selfie da praxe. Acho que este período que estive afastada do blog, em que finalmente conseguimos o nosso cantinho, tudo o que tem acontecido, tem transformado um pouco a pessoa que sou. Acredito que me estou a reencontrar, por assim dizer. Estou feliz, acima de tudo. Concretizei muitas coisas que ambicionava há algum tempo. E esta tem sido, provavelmente, uma das fases em que me tenho sentido mais realizada. 


Com a visita do meu pai e da Dora (madrasta), aproveitámos o facto de não conhecerem a zona para onde viemos viver para passear e acabámos por, também nós, descobrir alguns locais interessantes.
1ª foto - Edifício antigo das Termas das Caldas da Rainha.
2ª foto - Igreja do Senhor da Pedra, Óbidos.
3ª foto - Castelo de Leiria.
Estes foram alguns dos sítios pelos quais andámos. Estivemos em muitos mais, mas não coloquei as fotos no instagram. Btw, o Castelo de Leiria, que eu desconhecia completamente, surpreendeu-me e muito. Foi, provavelmente, o sitio que gostei mais de visitar nos últimos tempos.


Tivemos a sorte de out/nov nos ter brindado com um tempo espectacular. Avisámos o meu pai para trazer roupa quente, porque o local onde vivemos nesta altura do ano é um bocado frio e eles quase nos chamavam de mentirosos. É que só quase mesmo no fim de novembro é que começou realmente o "outono/inverno" que se faz sentir agora. 
As condições climatéricas favoráveis (pareço a senhora da meteorologia) proporcionaram-nos também bons momentos ao ar livre. Longas caminhadas, passeios a pé e uns pores-do-sol magníficos.
1ª foto - Praia da Nazaré
2ª foto - Tirada pelo meu pai, que sempre foi um péssimo fotografo, o que nos surpreendeu. Ficou com uma luz mesmo gira. No Parque D. Carlos I, Caldas da Rainha.
3ª foto - Talvez o pôr do sol mais bonito que fotografei nesta altura. A foto foi tirada numa praia deserta em São Martinho do Porto.

O post ficou um pouco longo, se ainda por aí estão, gracias por lerem tudo, mas com tanta, tanta coisa que aconteceu e que me marcou durante este tempo, até consegui resumir muito bem a coisa. Agora que tudo está mais estável estou de volta e ainda vos vou falar de algumas coisas mais detalhadamente nos próximos posts. Espero que tenham gostado :)

Não se esqueçam de seguir o blog no Instagram 


Como foi o vosso mês de Novembro e o que esperam do último mês de 2016?


4 comentários:

  1. A vossa Oreo é uma ternuna *.*
    Adorei as fotos e poder acompanhar um bocadinho do que aconteceu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ternura mesmo, mas também é uma traquinas! :)
      Obrigada, fico contente por teres gostado, beijinhos

      Eliminar
  2. Meu deus, não fazia ideia que não vias o teu pai à tanto tempo, deve ter sido maravilhoso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.