Não gosto de filmes com finais tristes!

|
nota: este texto contém spoilers sobre o filme "Me Before You"

Não gosto, não. Detesto. Detesto mesmo. Pronto, já disse.
Sempre soube que não gostava de filmes com finais tristes, não é de agora, mas o facto de, no mesmo dia ter tido pontaria para ver filmes com finais de merda (um mais que outro) deixou-me ainda mais a pensar nesta constatação. 👀
Existem pessoas que não gostam de ver os trailers dos filmes e que, se por acaso, visualizam nem que seja meio segundo do dito, são capazes de perder logo ali a vontade de ver o filme. É o caso do João, que fica irritado comigo se lhe conto alguma coisa do trailer de um filme que estamos a pensar ver. É que eu, além de não gostar de finais tristes, gosto de ver trailers. E estas duas coisas estão interligadas, porque no trailer já fico ali meio a tentar perceber se a coisa no final se vai desenrolar no que eu espero que seja um final feliz. É que se por um acaso percebo que a coisa vai acabar mal, sou bem capaz de já não ver o filme. 😏
O caso que me deixou frustrada recentemente foi o filme "Me Before You". Vi o cartaz, vi que o género era romance/drama, vi o trailer e pensei, bora ver. Pelo trailer percebe-se que é, basicamente, a história de uma jovem que vai cuidar de um rapaz que, após sofrer um acidente fica paralisado numa cadeira de rodas. Percebe-se, pelo trailer, que ele não tem vontade de viver e que ela vai tentar convencê-lo a mudar de ideias e é, obviamente dedutível que se vão apaixonar. Até aqui tudo bem. 
Lá está, eu como optimista romântica pensei cá para mim "fixe, vai ser uma daqueles filmes românticos com uma pitada de piada e de drama, mas que no fim acaba bem, ele apaixona-se e percebe que a vida tem outro sentido e viveram felizes para sempre".
Errado! Redondamente errado. Ainda por cima o actor principal é um pão (Sam Claffin😻), interessa lá se está numa cadeira de rodas. Que até é uma cadeira toda xpto, ainda se fosse daquelas arcaicas que uma pessoa tem que empurrar... ok, estou a brincar nesta parte. E eles fazem um casal tão giro.
Sim, sim, percebi a mensagem do filme e compreendi o final e tudo mais, mas merda! Eu queria um juntos e felizes para sempre... Se fosse realidade, seria um final muito egoísta, é verdade (quem viu o filme percebe ao que me refiro), mas porra, é um filme, portanto que se lixe. Queria um fim tipo "a minha vida ganhou outro sentido". Algo do género. E, por causa disso, para mim, o filme foi uma 💩. Fiquei pseudo-deprimida durante as horas seguintes e tudo. E fiquei irritada por ter ficado assim por causa de um filme. 
Para me esquecer do final de treta, resolvi ver outro filme. Caí no erro de escolher outro romance. F*di-me de novo. Embora o final não fosse propriamente negativo, não foi aquele final super wow que esperava e, por causa disso, fiquei ainda mais aborrecida. 
Não me interpretem mal, eu adoro um bom filme verídico que já sei que não acaba bem, Lá estão as palavras-chave já sei que não acaba bem, à partida. Não gosto é de ir ao engano. Principalmente porque gosto filmes de todo o género, terror, comédia, romântico, ficção cientifica, todos mesmo. Depende é muito do filme em si (por isso é que vejo trailers, para decifrar logo se vou gostar) e depende muito do meu mood no dia em questão. Embora a constatação que dá titulo ao post seja mesmo, de forma generalista, o que procuro nos filmes. Finais felizes. Porque para finais de merda, já temos a vida, o dia-a-dia e as notícias do jornal das 20h, na Tvi. 😜
Desabafo feito! ✔


3 comentários:

  1. Então conhecemos um bom par de filmes a que não vais gostar de assistir... Um bom par de filmes mesmo! Nós achamos que o importante é que seja um bom filme, bem elaborado e que passe uma mensagem. Afinal, um filme pode ensinar-nos muito! E essa aprendizagem também pode vir de um filme menos bonito...

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do filme... Aliás, acho que o fim se torna surpreedente, precisamente pelo facto da maioria dos filmes acabar sempre em bem... Mas se a ideia é retratar a vida real, nem sempre pode ser assim :)

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ainda não tive oportunidade de ver esse filme, tenho curiosidade mas sou como tu, não spu fã de filmes com finais tristes.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Google Analytics Alternative