Amigos - The Home of Good Food.

Hoje venho falar-vos de um dos nossos restaurantes favoritos cá em Malta, da categoria bom e barato (combinação um pouco difícil de conseguir por cá). O restaurante em questão é o Amigos - The Home of Good Food, e é maioritariamente um restaurante de comida mexicana. No entanto também existem pizzas e hambúrgueres no menu, para além dos tacos e nachos.
Apesar de já termos comigo imensas vezes a comida deste restaurante, esta foi a primeira vez  que nos deslocámos ao restaurante. Isto porque, aqui em Malta, existe um site o "Time To Eat", que nos permite encomendar para take-away comida que praticamente qualquer restaurante que exista em s Amigos foi um dos primeiros restaurantes dos quais encomendámos quando chegámos à ilha e sempre gostámos de tudo o que pedimos, portanto, hoje quando fomos ao restaurante o menu já não era uma surpresa.


O espaço é agradável e confortável, mas também, deixem-me que vos diga que nesta altura do ano, estamos no começo de Junho, mas desde o meio de Maio que aqui já é verão (e aqui o verão é bem mais quente), então entrar num sítio com ar condicionado após andar 20 min ao sol a torrar, parece a melhor maravilha do mundo.
Adiante, gostei da decoração, é um espaço agradável, como fica numa zona um pouco mais afastada da promenade (marginal à beira mar) e não é propriamente um restaurante turístico, conseguimos ter um almoço agradável e tranquilo longe de confusões. Malta no verão triplica a população (que já é demasiada no resto do ano) por causa do turismo.


O restaurante funciona num meio termo entre restaurante e fast-food. Ou seja, escolhemos a mesa, trazem-nos o menu, mas após escolhermos, temos que nos levantar, ir ao balcão fazer o pedido e pagar. Após pagarmos, dão-nos um pedaço de madeira com o número da nossa mesa. A partir daí, tudo o que pedimos é-nos trazido à mesa por um dos empregados de mesa (bastante simpáticos, por sinal).


Ficámos sentados perto da janela para a rua que tem vista para este prédio típico maltês, com as tradicionais varandas de madeira coloridas aqui da ilha e que são um dos detalhes de Malta que mais gosto.




Para entrada pedimos uma focaccia com azeite, alho, pimenta esmagada e raspas de queijo parmesão. Quando nos trouxeram a focaccia, pensámos automaticamente que podíamos ficar facilmente "almoçados" só a dividi-la.


Já encomendámos várias vezes pizzas e tacos deste restaurante. Nas pizzas, uma das coisas que mais gostamos é mesmo a massa, que tem um sabor muito característico, diferente de todas as outras que já experimentámos em Malta. A focaccia é feita a partir de uma base semelhante à da pizza e portanto ficou imediatamente aprovada. 


De seguida pedimos um taco para cada um, o João escolheu o Pepperoni Delight com pepperoni, cogumelos, cebola e queijo cheddar. Eu pedi um Beef 'n' Bean Combo Especial, com carne picada marinada, feijão vermelho, cebola, pimento verde, queijo cheddar derretido e sour cream.


E por fim, para partilharmos também, porque as doses são grandes, pedimos um nachos com queijo derretido, jalapeños e sour cream, que é provavelmente o meu item preferido do menu, de tudo o que já experimentámos. 


No total, com duas coca-colas, pagámos pouco mais de 22 euros, portanto é bastante barato, para o que é normal aqui em Malta. Se vivem em Malta, aconselho tanto a visita ao restaurante como o serviço de take-away, que honestamente, é sempre a nossa escolha pelo seguro: são rápidos na entrega, a comida chega ainda quentinha e os entregadores são sempre simpáticos. No restaurante, a simpatia, para além da comida, é também um ponto forte. Quanto à comida, só ainda não experimentámos os hambúrgueres, mas de resto, pizzas, tacos (os de frango panado continuam a ser os meus favoritos) e os nachos - especialmente os nachos - aconselhamos que experimentem tudo! 


Relativamente à localização, nós fomos ao restaurande de Saint Julians, que é mais próximo de nossa casa. Mas existem também em Hamrun e Zabbar e em Ta'Xbiex existe um ponto apenas de venda, sem espaço de refeições. Quanto a take-away, podem também usar o site Time to Eat.

Sem comentários:

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.