31 Dias de Desafio no blog | Introdução

|


Hello!!! 
Já têm planos para o fim de semana prolongado? Hoje é sexta-feira e as sextas-feiras são sempre dias mais felizes, pois é sinal de que o fim de semana está à porta, mas a de hoje é ainda melhor, por ser feriado e... por ser o começo do mês de Maio, o "meu" mês. Digo meu mês, pois celebro o meu aniversário dia 17 deste mês (há por ai leitoras que também celebrem aniversários este mês?).
Como este mês é especial, decidi guardar algo que já andava com ideia de fazer há algum tempo aqui no blog: 31 Dias de Desafio no Blog. 
E no que é que isto consiste?
Basicamente, todos os dias sai um post novo em que tenho que responder a um desafio da lista abaixo:


Assim, hoje, dia 1 sai o post referente à Introdução, para explicar no que consiste este "desafio". Amanhã saem os "20 factos sobre mim" e assim sucessivamente. 
O facto de estar a realizar este "desafio" não invalida que vá publicando outros posts sobre temas diferentes, até porque se não fosse assim, isto ia ser uma seca, um mês inteiro só a "ouvirem" falar de mim! Uma coisa é certa, depois deste mês de Maio, vão ficar a conhecer-me tão bem como alguns amigos meus (quiçá melhor ainda ahah).

P.s - Para que o título dos posts não seja muito longo, vou identificá-los apenas como "Desafio 31 Dias" seguido do nome do post do dia correspondente.

Mas... Não é tudo!
Além do desafio dos 31 dias de posts aqui no blog, vou começar também hoje o desafio dos 31 Dias de Saúde, do blog da nutricionista Laís Simino, NutriLaís e que consiste em seguir os seguintes 10 passos durante um mês:



1. Não beber refrigerantes.
2. Beber a quantidade ideal de água por dia.
3. Fazer 5 a 7 refeições por dia.
4. Não consumir frituras.
5. Consumir a quantidade ideal de frutas, verduras e legumes todos os dias!
6. Não consumir fast-food.
7. Ficar de olho no rótulo dos alimentos para fazer escolhas mais saudáveis.
8. Cortar as calorias vazias.
9. Diminuir a quantidade de sódio nas refeições.
10. Sair do sedentarismo ou aumentar a frequência/intensidade das actividades físicas.

Como vos disse no post anterior quero voltar a focar-me nos cuidados com a minha saúde e ontem, quando vi este blog e conheci este desafio decidi aderir. Para mim, os pontos mais difíceis vão ser mesmo os refrigerantes e o fast-food, mas vou cumprir! E já agora, convido quem quiser a participar de ambos os desafios. 
Quanto a este último, talvez faça um post ou outro sobre ele resumindo como está a ser o desafio, mas se quiserem acompanhar melhor, basta seguirem a fanpage do blog no Facebook e o meu instagram, onde costumo publicar com mais frequência. Aqui ficam os links:

Facebook - Fui Eu Que Disse
Instagram @telmacasaca

O que acham desta ideia? Se no final do mês o feedback for positivo, já tenho por aí mais ideias a caminho.

6 comentários:

  1. Não acredito!! ahahah Fazemos anos no mesmo dia, awesome!!

    http://insporcelain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bem, este mês vai ser mesmo um desafio autêntico! Não conhecia nem um nem outro, mas são os dois bem interessantes. Cada um pelos seus motivos. Boa sorte para os cumprires! Vou acompanhando as novidades =D
    Beijinhos
    The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+ * Twitter

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia e vou adorar acompanhar!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Muito boa ideia! Vou gostar de ver :)

    Beijinho,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia! O desafio 31 dias parece tão interessante que vou fazê-lo : ).
    Vou acompanha-lo de certeza.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia! O desafio 31 dias parece tão interessante que vou fazê-lo : ).
    Vou acompanha-lo de certeza.

    Beijinho

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Google Analytics Alternative